Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora
Curso
Enfermagem
Sigla da Instituição
FCMS/JF
Tipo de Acesso
1
Assunto
Qualidade, Satisfação, Assistência de enfermagem, Cliente
Resumo
O presente trabalho discute a qualidade da assistência de enfermagem sob a ótica dos clientes num Hospital-Escola de uma faculdade particular da cidade de Juiz de Fora/MG. Tem como objetivos avaliar a qualidade da assistência prestada pela equipe de enfermagem; analisar o grau de satisfação dos clientes em relação ao atendimento recebido pela equipe de enfermagem e discutir a qualidade deste atendimento. É uma pesquisa quantiqualitativa, realizada com clientes de ambos os sexos, internados nas Clínicas Médica e Cirúrgica, na qual a coleta de dados foi realizada através de um questionário, com os indicadores: período de permanência dos clientes na Instituição; qualidade, tempo e freqüência do atendimento; número de profissionais de enfermagem; visita do Enfermeiro, freqüência e atividades realizadas; e orientações sobre os procedimentos realizados. Os resultados revelam que a maioria dos clientes, sem distinção de SUS particular ou convênios, estão satisfeitos com o atendimento prestado pela equipe de enfermagem da Instituição. Concluímos que a visão da clientela atendida é que existe qualidade na assistência de enfermagem prestada no cenário de estudo.
1 downloads desse documento
Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - SUPREMA
Biblioteca FCMS/JF - SUPREMA
Repositório Institucional - RI repositorio@suprema.edu.br (32) 2101-5041
Todos os Direitos Reservados 2025